-->

Rock In Rio



O Início

     "Se a vida começasse agora, e o mundo fosse nosso outra vez, e a gente não parasse mais de cantar, de sonhar (...)"
     É isso pessoal! 2011 será o ano que teremos este grande festival de volta ao Brasil! Eu, confesso a vocês, estou com grandes expectativas para poder ir nesse  evento!
     Lembro-me perfeitamente, como se fosse hoje, o início de tudo em 1985, época ainda um pouco conturbada devido aos resquícios do governo militar, pois, mesmo terminando  oficialmente com a emenda constitucional em 1984, mas que povoavam a mente de algumas pessoas por ser tudo muito recente, fazendo com que houvesse muitas especulações sobre o festival. Muitos acharam que não daria certo. Hoje, no entanto, sabemos o que aconteceu, né ?
     De lá pra cá muita coisa mudou, mas a essência do festival continua a mesma. Só não dá para entender o porque da demora , afinal de contas ,o Rock  é ´In Rio, ou não ? Mas tudo bem, vamos ao que interessa.

Rock In Rio I

    
     Em 1985 foi a primeira edição do festival . A presença do Rock In Rio foi  um grito da nação contra tudo que o Brasil passou desde a ditadura. Um grito de liberdade o qual expressaríamos cantando, ou seja que forma fosse.
     Quem foi ao festival, com certeza, lembrará da imortalização do Queen com a música "Love of My Life” e também das bandas de metal como AC-DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Scorpions , White Snake.
    Atrações: AC-DC, All Jarreau, B’52, George Benson, Go Go’s, Iron Maiden, James Taylor, Nina Hagen, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stewart, Scorpions, White Snake, Yes, Alceu Valença, Barão Vermelho, Blitz, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Ivan Lins, Kid Abelha, Lulu Santos, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso, Pepeu Gomes e Rita Lee

    

Rock In Rio II

    Já em 1991 (Eu Fui !!!), o grande lance era assistir o Guns, que estava no auge da carreira, e a grande novidade era que o festival seria realizado no glorioso Maracanã. Neste dia foram aproximadamente 190.000 pessoas em um show apoteótico do Axel, Slash e cia.
          Atrações: Prince, Joe Cocker, Colin Hay, Jimmy Cliff, INXS, Santana, Billy Idol, Engenheiros do Hawaii, Guns n' Roses, Faith no More, Titas, Hanoi-Hanoi, New Kids on the Block, Run DMC, Roupa Nova, Judas Priest, Queensrych, Megadeth, Lobao, Sepultura, Serguei, George Michael, Ed Motta, Happy Mondays, Paulo Ricardo, A-Ha, Debbie Gibson, Information Society, Capital Inicial, Nenhum de Nós.



Rock In Rio III


     Talvez o Rock In Rio III seja considerado o mais Pop e nacionalizado entre todas as edições, pois neste ano foram várias as atrações Pop e Nacionais.
     A grande espectativa era a volta do Guns, mais não foi isto que se viu. Mesmo com a banda reformulada, o Axel estava completamente fora de forma, pore´m, nesta mesma edição tivemos gratas surpresas tais como Sting, Iron Maiden, Dave Matthews Band. Mas a surpresa maior ficou por conta da banda Sepultura, que sequer estava nos planos dos organizadores e foi confirmada a menos de um mês para a realização do evento.
     Neste show a Banda marcou o início da turnê do disco "Nation", que viria a ser lançado em março de 2001 e foi também o primeiro grande festival brasileiro do grupo com o vocalista americano Derrick Green.
    Por outro lado, a grande decepção (que ninguém esquece até hoje...) aconteceu no show do Carlinhos Brown, em que o cantor sofreu manifestações bizarras por parte do público que lancou uma chuva de garrafas e copos plásticos . Ele foi convidado para o terceiro dia de apresentações, o cantor baiano, especializado no estilo conhecido como "Axé music", foi hostilizado pelo público presente, que o atacou a garrafadas enquanto gritava "queremos rock!". No calor do verão do Rio de Janeiro, o cantor mandou desligar as mangueiras que refrescavam o público durante sua apresentação, minutos antes de executar sua canção "Água Mineral", provocando a ira dos espectadores. Ele chegou a chamar o público que o vaiava de "ignorantes".

Atrações: Sting, Daniela Mercury, James Taylor, Milton Nascimento, Gilberto Gil, R.E.M., Foo Fighters, Beck, Barão Vermelho, Cassia Eller, Guns n' Roses, Oasis, Papa Roach, Ira, Ultraje a Rigor, Pato Fu, 'N Sync, Britney Spears, five, Sandy & Junior, Iron Maiden, Rob Halford, Seupultura, Queens of the Stone Age,   Neil Young, Dave Matthews Band, Sheryl Crow, Kid Abelha, Carlinhos Brown, Engenheiros do Hawaii, Red Hot Chili Peppers, Silverchair, Capital Inicial, Deftones.





Rock In Rio IV

    Como vocês sabem a construção da nova cidade do rock está a todo vapor. As datas já estão confirmadas: 23,24,25,30 de setembro e 01 e 02 de outubro.
Vamos pessoal?

     Veja aqui as atrações confirmadas até o momento: Rock In Rio - Lineup




Tour Virtual pela Cidade do Rock



Letra 

Todos numa direção
Uma só voz, uma canção
Todos num só coração,
Um céu de estrelas
Se a vida começasse agora,
E o mundo fosse nosso outra vez,
E a gente não parasse mais de cantar, de sonhar...
Que a vida começasse agora
E o mundo fosse nosso de vez
E a gente não parasse mais de se amar, de se dar, de viver
uou uou uou uou uou
Rock in rio (2x)
Que a vida começasse agora e o mundo fosse nosso outra vez
E a gente não parasse mais de cantar, de sonhar...
Que a vida começasse agora, e o mundo fosse nosso de vez
Que a gente nao parasse mais de se amar, de se dar, de viver...
uou uou uou uou uou
Rock in Rio (8x)

Vamos lá galera !!!!