-->

05/02/2011

Futuro Bill Gates ?



É... E já é uma das pessoas mais respeitadas no mundo do empreendedorismo, principalmente no que diz respeito à projetos inovadores pra WEB. 
Mark Bao, garoto que, quando estava na 5ª série, desenvolveu um aplicativo para ajudar a gerenciar os trabalhos da escola, e vendia para os amigos de classe em disquetes por 5 dólares cada. Logo o garoto começou a brincar mais com programação e web design. No colégio criou vários startups digitais voltadas para o ensino e solução de  problemas na comunidade.

Mark lançou um site chamado Threewords.me. Para quem não conhece, o site é bem simples, ele permite que os usuários descrevam os seus amigos em três palavras. Depois de apenas três semanas, o site teve mais de 250 mil usuários, 5 milhões de visitantes, 4,3 milhões de palavras e 17 milhões de page views.


Ele lançou o site pra fazer uma experiência com o usuário, tendo duas idéias na cabeça: em primeiro lugar, ele queria testar como funcionava esse lance de chamar a atenção de possíveis clientes através de marketing virtual. Em segundo lugar, Mark queria saber como seria a opinião extremamente sincera sobre si próprio. Em entrevista ao site The Next Web, Mark diz que com essa experiência aprendeu que “Todo usuário de uma rede social é um pouco narcisista“
Quando o site ficou grande, Mark  decidiu vendê-lo, porque era só um experimento mesmo e o estava distraindo de seus outros projetos. O projeto mais ambicioso dele, chamado Avecora (clik aqui) é uma rede que pode ser a tecnologia mobile que vai mudar as nossas vidas. Sim, algo ainda melhor do que já temos nos smartphones hoje em dia. Ela ainda está em construção, então o jeito é esperar.
Deu pra perceber que o menino pensa grande, né? No site dele , você encontra mais informações sobre vida pessoal, projetos e idéias. Pescamos essa história de empreendedorismo fantástica lá no The Next Web.



Nenhum comentário: