-->

30/03/2011

Where Children Sleep - Onde as crianças dormem


Olá pessoal,

Esta semana estive lendo meus email e achei mais um assunto interessante que gostaria de compartilhar com vocês.

Como será nosso planeta nas gerações futuras ? Você tem alguma idéia de como deverá ser ?

Creio fielmente que todo o futuro do planeta e da raça humana depende exclusivamente das nossas atitutes, principalmente, nas atitudes com nossos semelhantes e , mais ainda, para com nossos filhos (quem os tem).
Assim sendo, entendo que devemos ser bons exemplos para eles e, em muitos casos,  temos que ter esta consciência. A consciência de que nosso futuro depende exclusivamente da EDUCAÇÃO. Mas, e como está a eduação hoje em sia? Será satisfatória para formarmos homens e mulheres de bem ?

Bom, o e-mail que recebi, e me levou a refletir sobre este assunto, diz  respeito ao projeto "Where Children Sleep",  do fotógrafo queniano  James Mollison que retratou nossas crianças em seus ambientes e ,principalmente, nos quartos que dormem.

Os quartos refletem as condições de vida das crianças, da estrutura familiar e social em que se inserem nos seus países de origem. Estas questões complexas as afetam expondo-as às diversas circustâncias que são incontroláveis e nos tocam fortemente, nos envolvendo em um dilema cultural, ou seja, um choque de culturas.

Este choque pode nos levar a imcompreensão ou a aceitação das diferentes formas de vida e costumes. Contudo, há diferenças culturais intimamente ligadas ao descaso dos "Direitos das crianças",  injustiçadas pelo mundo Globalizado.

Digo mais uma vez:   Save the Children !!!









Maiores informações em:




2 comentários:

Lohan disse...

Muito pertinente esse texto, e nesse momento, ainda mais. Vimos aí um massacre contra crianças, logo com as crianças, seres nas quais depositamos nossas esperanças pra um mundo melhor.

Mas pra isso, é preciso educá-las decentemente. E a educação começa de casa, sim.

Valeu, Robinho!
Abraços.

Robinho disse...

A Base da cosntiuição de uma personalidade é a educação, e principalemnte aquela de casa.. eu sou do tempo que tinhámos que pedir a Benção aos tios e avós. Sei que isto é hoje em dia é quadrado. Mas isto demonstrava claramente o respeito que tinhamos por eles. Outro ponto é que antigamente tinhámos na escola a execução do Hino Nacional Brasileiro, fato que hoje é totalemtne dispensado... e assim vamos rumo a decadência... Onde está também o nacionalismo ??