-->

11/04/2011

Ponto de Impacto - Resenha

Ola, amigos!

Depois de longos anos sem fazer umas das coisas que mais gosto, no ano passado, decidi que ia voltar a praticar este hábito saudável: a leitura de livros. Mas, aí, me deparei com um grande problema. Ler o quê? Confesso, sinceramente, que fiquei umas duas semanas pensando neste assunto.


Um dia precisei fazer alguma coisa na escrivaninha da minha esposa e, lá, vi um livro que há algum tempo atrás eu havia dado de presente para ela: “O Símbolo Perdido”, de Dan Brown. Pensei, porque não ? Mas quando li a sinopse, confesso, que não gostei muito do gênero. Daí então decidi pesquisar na net sobre este autor. Foi quando vi a sinopse de “Ponto de Impacto”. Nossa, me identifiquei na hora com o gênero e não tive dúvidas, comprei o livro.


Esse livro está caracterizado como ficção científica. Ele conta a história de uma especialista em análise de dados dos EUA, Rachel Sexton, e   um pesquisador científico, Michael Tolland, que são chamados para analisarem um meteorito fossilizado na Antártida e anunciar a descoberta para o mundo. Porém tudo não passa de uma farsa orquestrada pelo presidente americano no intuito de conquistar maior popularidade e se reeleger .


É lógico que não vou contar detalhes do livro. Mas posso dizer que, além de excelente ficção científica, também é um ótimo suspense  e , com certeza, prenderá a atenção do leitor.


Resumindo. Como gosto de ler sempre à noite, devorei o livro em menos de 15 dias. Porém ainda não vi o filme, que foi lançado recentemente.








Sinopse Original


Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma séria crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.


Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano de Lançamento: 2005






Maiores informações em:



Nenhum comentário: