-->

23/04/2011

Jemma Pixie Hixon - Verdade ou mentira ?


Jemma Pixie Hixon

Uma história comovente, mas existe muita controvérsia sobre este assunto. Uns acham que ela é realmente doente, outros acham que tudo não passa de puro marketing. Vamos então a história.
  
Jemma Pixie Hixon nasceu em Malvern, Worcestershire, Inglaterra e desde pequena já tinha talento para cantar.  Porém ela sofre de agorafobia (doença psiquiátrica) e vive trancada em sua casa, por causa disso recusa diversos contratos e convites para apresentações e, segundo disse, já tem 2 anos que não sai de casa e por isto resolveu postar seus vídeos (com canções cover e próprias) com a ajuda de amigos, no Youtube.

Atualmente seus vídeos no Youtube já ultrapassam 2 milhões de acessos e, como disse antes, chovem críticas e comentários maldosos de que tudo não passa de mentira, que ela não tem doença alguma ou que não sabe cantar. Sobre isso, num de seus vídeos, ela comentou: “but I will always sing no matter how many people are mean or rude to me!”. Que traduzindo significa "mas eu sempre voucantar, não importa quantas pessoas são más ou rudes para mim!

Ela sempre faz, pela Internet, parcerias e participações com outros artistas, como, por exemplo, o rapper SB na música Airplanes

Mas se voçês analisarem a evoulção dos videos, verão que os atuais contam com a colaboração de seus amigos, pois os antigos eram gravações totalmente caseiros e os de hoje já são mixados.


O visual dela é bem interessante e trabalhado, é uma mistura de Bill Kaulitz (Tokio Hotel) com um Boy George jovem, porém, muito bonito. Ela ainda não tem nenhuma mídia produziada, então, por enquanto, vamos ficar somente com os vídeos do Youtube mesmo. 

Selecionei alguns vídeos interessantes os quais gostei muito, e fiz alguns comentários. Vejam abaixo: 


Love The Way You Lie - Reparem que  neste vídeo ela demonstra uma técnica de respiração impressionante, pois, pelo que percebi, não existe nenhuma edição de vídeo que demonstre uma montagem.


Numb - Ela simplesmente faz a primeira e segunda voz e,  de quebra, o refrão de Rap.


Now We Are Free - Vou dizer o quê deste vídeo ? Tem que ter muita voz para cantar esta música, porém, aqui, fica claro que tem um efeito na sua voz e há também um pequeno corte no vídeo.


Halo -  Ela consegue expressar toda a emoção e ternura que sente numa versão muito bem elaborada, mas em alguns momentos me parece que está lendo a letra da música. Mesmo assim é impressionante.

 

Pessoal, se é farsa ou não, eu não sei dizer, mas acontece que ela canta muito.... Vale a pena conferir...


Maiores informações em:

Nenhum comentário: