-->

03/05/2011

A Cabana - (Breve comentário)



Olá amigos,

Sendo um grande sucesso de vendas, me indicaram este livro. Comprei, porém não gostei muito do estilo, mesmo que seja bem escrito.

A história até que é bem interessante, levando-se em consideração as expressões contidas na contra- capa que diz "esta história deve ser lida como se fosse uma oração". Desta forma nota-se o apelo dramático embutido em uma estratégia de venda de produto, no caso, o livro.

Bom, mas vamos ao que interessa: o livro. Trata-se da história de um homem atormentado pela morte da sua filha que ocorreu nesta tal cabana. Após algum tempo, ele recebe um bilhete pedindo que retorne para lá a fim de colocar o assunto em pratos limpos. Lá ele é recebido por ninguém menos que Deus, Jesus e o Espírito Santo, personificados através de pessoas comuns.

Diante disto, Mack é questionado e confrontado com seus medos e dúvidas e em especial sua descrença.

Daí para frente, o livro nos leva a refletir e confrontar com princípios estudados na catequese e revisados na crisma, onde sabemos que o perdão deve ser concedido a todos. Ou seja, o livro nos apresenta valores que conhecemos e que por muitas vezes ficam escondidos nos buracos da nossa alma.

É lógico que aqui não vou contar toda a história do livro, mas eu o classifico com sendo um livro de auto-ajuda, pois nos faz pensar e abordar muitos assuntos.

Sinopse Original

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar até aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Autor:William P. Young
Editora: Sextante
Ano de Lançamento: 2008


A Cabana - Transcrições


A Cabana - Clip do Livro

Maiores informações em:


2 comentários:

ANDREIA disse...

EU CURTI O LIVRO... REALMENTE, TEM MUITA PROPAGANDA... MAS, SE VOCÊ LER COMO UMA OBRA DE FICÇÃO, SEM ACHAR QUE É UMA HISTÓRIA REAL, DÁ PARA TIRAR ALGUMAS LIÇÕES...
É UMA VISÃO MUITO DIFERENTE DO DIVINO (PRINCIPALMENTE DA TRINDADE...)
É DE AUTO AJUDA, NÃO É DE AJUDA DO ALTO!!!!

Robinho disse...

Olá Andreia,
Sim o livro dá pra tirar várias lições, principalmente pq abusa da imaginação, onde nós conhecemos Deus através dos nossos corações e "nunca O Vimos" fisicamente pois o Deus é espirito e no livro trata-se muito como sendo um homem normal.
Bom, cada um pode ter uma visão diferente do ser... fica aqui a pedida para a leitura..

que bom que vc esta gostando do blog, visite mais vezes..
Vlw