-->

22/05/2011

A Farsa - Breve Comentário




Olá amigos,

Bom, desta vez inovei um pouco e mudei de autor. Agora optei por Christopher Reich. Como o título do seu livro insinua, "A Farsa", é um nome bem sugestivo e que nos leva a criar perspectivas sobre o mesmo. Li e não me decepcionei, tanto que também comprei sua continuação, "A Vingança". Mas isto é um assunto para outro post.

Durante uma escalada, um cirurgião e sua bela esposa são surpreendidos por uma avalanche. Ela fratura a perna, cai de um penhasco e morre. Vinte e quatro horas se passam, ele recebe um envelope misterioso contendo alguns objetos. Quando decide investigar do que se trata esses objetos, é surpreendido por dois homens e, durante a briga,  acaba matando um deles,  deixando o outro gravemente ferido. Só então, mais tarde, descobre que esses homens eram policiais.

A partir daí sua vida muda completamente, pois encontra objetos que revelam que sua esposa era uma agente secreta envolvida em terrorismo e espionagem internacional. Intrigado com isto, parte para uma busca incessante a fim de descobrir a verdadeira identidade de sua esposa e no que, exatamente, ela deveria estar envolvida.

Conflitos entre nações. Falsas identidades. Autoridades corruptas. Este é o cenário que prende o leitor até o fim, com elementos de tecnologias avançadas, bombas nucleares, personagens dúbios e muito suspense.

Fiquei muito impressionado com o livro, que superou minhas expectativas. Existe uma história muito mais complexa do que eu esperava. É preciso ficar esperto e não perder de vista os detalhes.

Simplesmente incrível! 

Sinopse Original

Vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher, contendo dois recibos de bagagem de uma longínqua estação de trem. Ao resgatar as malas, é surpreendido por dois homens que tentam tirá-las de suas mãos. Durante a briga, o médico acaba matando um deles e deixando o outro gravemente ferido e só então descobre que eram policiais.

No meio desse turbilhão de acontecimentos, ele jamais poderia imaginar que a situação ficaria ainda pior. Ao abrir as malas, Jonathan descobre estranhos objetos que revelam a verdadeira identidade de Emma: uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional.
Procurando desesperadamente compreender os fatos, ele se torna alvo de uma perseguição implacável, tomando parte em uma conspiração que coloca em risco a humanidade.

Acusado de assassinatos e atos terroristas, na mira de um matador profissional e cercado de inimigos por todos os lados, o médico é obrigado a fugir, mergulhando cada vez mais fundo num mundo onde não há nada nem ninguém em quem se possa confiar.

Com uma narrativa ágil e repleta de aventura, intriga e suspense, A farsa é pura adrenalina do início ao fim.

Autor: Christopher Reich
Editora: Sextante


Maiores informações em:





 

Nenhum comentário: