-->

14/05/2011

Fortaleza Digital - Breve Comentário



Olá amigos,

Vocês já devem ter ouvido falar do livro O Código Da Vinci, certo? Com este livro Dan Brown alcançou a tão sonhada fama. Mas, antes disto, já demonstrava um grande talento como contador de histórias. Em A Fortaleza Digital, muitos dos ingredientes como ação, romance e suspense também estão inseridos. A trama, a narrativa rápida, as reviravoltas acabam por prender o leitor até o final. Pode-se perceber, à medida que se dá a leitura e seu desenrolar, o grande fascínio do autor por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos.

Neste livro a história é ambientada no universo norte americano, com seus órgãos governamentais secretos, agências de segurança, inteligência etc.

Quando um supercomputador americano se depara com um novo código secreto que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela Susan Fletcher.

Segredos, mentiras, desconfianças. Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana. Uma corrida desesperada se desenrola com uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

Este livro é o melhor e mais realístico suspense tecnológico que já li...

Impossível não ficar impressionado com sua narrativa.

Sinopse Original

Quando o invencível computador da NSA (Agência de Segurança Nacional), programado para decifrar qualquer código, se depara com um novo e misterioso código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Aquilo que ela descobre faz tremer os corredores do poder. A NSA está sendo mantida como refém... Não por armas ou bombas, mas por um código tão engenhosamente complexo que, se divulgado, irá causar grandes danos aos serviços de inteligência dos Estados Unidos. Presa em uma teia de segredos e mentiras, Susan tenta de todas as formas salvar a organização na qual sempre acreditou. Sem ninguém em quem confiar, ela se descobre lutando não apenas por seu país, mas por sua própria vida, e, no final, pela vida do homem que é sua grande paixão.

Autor: Dan Brown
Editora:  Sextante

Maiores informações em:


Um comentário:

BAU DO FAEL disse...

Sabe que Dan Brown me irrita um pouco na sua forma de narrativa. De todos os livros dele " Fortaleza Digital" é o unico que não li...quem sabe num futuro proximo eu não me predisponha a conhece-lo tb...rs

Obrigado por estar seguindo meu blog...abração.