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25/06/2011

Administração do Tempo





Mais tempo, mais estudo. 

A vida multifacetada nos impõe o encargo de concretizar uma gama de tarefas que, muitas vezes, parecem que precisam ser realizadas ao mesmo tempo. 

E o que é pior: as pessoas tentam realizá-las ao mesmo tempo. 

Nasce daí a grande frustração de não ter conseguido, naquele dia, dar conta de todas as tarefas.  É muito comum as pessoas darem muita atenção ao que não é importante e não conseguirem cumprir o que é importante. É, também, muito comum, as pessoas não conseguirem realizar as tarefas necessárias durante o dia. 

Em nossos seminários e palestras, uma das grandes reclamações dos participantes é justamente essa, no sentido de que os dias parecem voar sem que a pessoa realize muitas coisas. 

Isso acontece com você ? Imagine se você conseguisse dar conta de todas as tarefas diárias ?  Certamente, isso eliminaria o estresse, a fadiga e a ansiedade. Você conseguiria dar conta de todos os seus afazeres com eficácia, tranquilidade e sem a ansiedade que corrói o ser humano por dentro. 

Dica para solucionar esse problema: Estabeleça prioridades. 

Como dito acima, a vida multifacetada nos impõe o encargo de concretizar uma gama de tarefas que, muitas vezes, parecem que precisam ser realizadas ao mesmo tempo. Não tente realizar todas as tarefas ao mesmo tempo, simplesmente porque não é necessário. As prioridades são definidas a cada dia ou semana. 
  • Coloque as prioridades urgentes e importantes em um papel. 
  • Tenha em mãos uma agenda (pode ser pequena). 
  • Coloque nessa agenda todas as tarefas que deverão ser realizadas naquele dia. 
Com isso, você terá uma concentração de informações e evitará gravar as informações em vários lugares diferentes. Agora, distinga o importante do urgente.  

Pronto! Você passou para o papel todas as suas tarefas diárias e distinguiu o urgente do importante. Agora, comece a realizar as tarefas da sua lista pelas tarefas urgentes. 

Mas o que é urgente ? Urgente é a tarefa que deve ser realizada naquele dia.  Assim, você dará conta das tarefas urgentes, cumprindo todos os seus compromissos daquele dia, conseguindo mais tempo para você e para realizar mais tarefas. Além disso, você não deixará pendências para o dia seguinte. 

Com isso, você ganhará mais tempo. Mais tempo, mais estudo. 

Por exemplo: Você está em casa estudando e precisa ir ao mercado. Ir ao mercado é importante, mas não urgente; você está estudando e precisa pagar uma conta no banco que vence naquele dia. Pagar a conta no banco é urgente; você está estudando e precisa fazer a inscrição em algum concurso. Se ainda há tempo para se inscrever, essa tarefa é importante, mas não é urgente. Entretanto, se aquele dia foi o último dia de inscrição, ela será urgente. 

Com isso, temos certeza que você administrará melhor o seu tempo e terá mais tempo para estudar. 

Afinal, mais tempo, mais estudo!

Por: Sílvio Rogério


Maiores Informações em:

ITC - Instituto Turbinando o Cérebro

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