-->

20/06/2011

Passeios Virtuais 2 - Google Art Project


 
Art Project Google

Olá Pessoal, novamente volto a falar dos passeios virtuais à exemplo do post anterior sobre a Capela Sistena.

Após 18 meses de trabalho, a Google anunciou um Projeto de Arte, com colaboração de diversos museus espalhados pelo mundo, que permitirá a você visitar mais de mil Obras de Arte online, detalhadamente.

O Art Project usa a mesma tecnologia do Street View, que permitirá a você explorar o interior das melhores galerias de arte do mundo.

Agora com o Art Project, qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo terá acesso, para aprender a história de diversas obras de arte, incluindo Obras renomadas, apenas com o clique do mouse.

Em parceria com vários museus do mundo todo, podemos ver pinturas do The Metropolitan Museum of Art and MoMA em New York, The State Hermitage Museum em St. Petersburg, Tate Britain & The National Gallery em Londres, Museo Reina Sofia em Madrid, the Uffizi Gallery em Florença e do Van Gogh Museum em Amsterdam.


Cada imagem tem 7 bilhões de pixels, suficiente para fazer zooms impressionantes e não perder nenhum detalhe.


Podemos navegar pelos museus como se fosse Google Street, visitando salas e acessando às obras delas, assim como criar nossas próprias coleções para desfrutá-las posteriormente.

Art Project Google




Maiores Informações em:




Nenhum comentário: