-->

13/06/2011

Show de Abertura - Rock In Rio 4 - 23/09/2011


O cantor Milton Nascimento / Divulgação

Olá pessoal, conforme havia prometido estarei postando aqui algumas matérias sobre os cantores(as) e bandas que estarão no Rock In Rio 4. A ordem dos posts será de acordo com a programação do Rock In Rio e então começaremos com o show de abertura onde localizei na net este material que segue abaixo. Espero que gostem.

No show inicial haverá um show de pirotecnia e uma apresentação nostálgica com  três monstros sagrados da música brasileira e com uma homenagem ao Queen e seu vocalista, o saudoso Freddie Mercury. 

"Essa historia começou quando comecei a pensar nos momentos históricos do Rock in Rio - conta Roberto Medina", produtor do festival. - "E a apresentação do Queen, na primeira edição, foi um desses momentos. Isso nos levou à ideia de fazer uma homenagem, em vídeo, ao Freddie Mercury, através da maior voz do Brasil, que é a do Mílton Nascimento. Além disso, vamos trazer para o palco duas das maiores bandas do país, Paralamas e Titãs, que também tiveram passagens marcantes pelo Rock in Rio".



No palco Mundo, o cantor e as duas bandas terão a imponente companhia da Orquestra Sinfônica Brasileira. A mistura de rock e música clássica vai se cristalizar na interpretação de Milton para uma música do Queen. Na apresentação do projeto, na casa de Roberto Medina, na Barra, um telão montado na sala onde os músicos estavam reunidos dava a dica de qual música poderia ser a escolhida: ele exibia Freddie Mercury cantando o hit "Love of my life" no primeiro Rock in Rio, em 1985.

Paralamas do Sucesso e Titãs / Foto Leonardo Aversa - Agência O Globo


"Essa é uma boa música mesmo" - diz Milton. - Independente de qual seja o repertório escolhido, vai ser uma responsabilidade muito grande fazer o show de abertura do Rock in Rio e lembrar o talento do Freddie Mercury.

Lembranças da primeira edição do festival também emocionam o baterista João Barone, que garante que "um filme" vai passar pela cabeça dos Paralamas quando subirem ao palco que os projetou, em 1985. 

"No primeiro Rock in Rio, nós éramos praticamente desconhecidos do grande público" - lembra ele. - "Vai ser muito emocionante pisar naquele palco de novo. Acho que vai ser um momento de afirmação da nossa trajetória, já que estamos quase completando 30 anos de estrada".

Em 1985, os Titãs tinham deixado o iê-iê que carregavam no nome para trás e já cantavam "Sonífera ilha" por aí, mas só viram o primeiro Rock in Rio pela televisão. Seis anos depois, porém, na segunda edição do evento, em 1991, o grupo finalmente realizou o seu desejo.

"A gente viu o primeiro Rock in Rio no meio de uma turnê pelo Sul do país, e ficamos todos com a maior inveja" - brinca o guitarrista Tony Bellotto. - "Mas compensamos isso com um show muito legal em 1991". Agora, em 2011, passado tanto tempo, vai ser incrível subir ao palco junto com os nossos amigos Paralamas, o Milton e a Orquestra Sinfônica Brasileira. No caso das duas bandas, vamos pinçar momentos especiais, já que vai ser um show curto, de cerca de uma hora. Mesmo assim, vai ser marcante para lembrar a geração dos anos 1980, que criou um rock mais brasileiro e popular. 

Relembre um pouco:


  
Maiores Informações Em:

Nenhum comentário: