-->

18/06/2011

Claudia Leite - Rock In Rio 4 - 23/09/2011

Ao contrário do que a maioria pensa Claudia Leitte não é baiana, a musa nasceu em 10 de julho de 1980 em São Gonçalo, Rio de Janeiro Como a família mudou-se para Salvador quando Claudia ainda era bem pequenininha, por isso a cantora gosta de dizer que é baiana mesmo.

A história de Claudia Leite é cercada pelas artes, ainda criança Claudia já gostava de cantar e dançar, mas foi aos 12 anos que a música entrou de vez na vida dela, quando tocou seus primeiros acordes de violão. Depois disso tudo começou acontecer muito rápido e com 13 anos Claudia já era backing vocal do cantor e compositor baiano Nando Borges.

Após concluir o colegial, a estrela ingressa então nas Faculdades de Música, de Direito e de Comunicação, porém como ela assumiu os vocais da Banda Violeta, uma banda de forró baiano, ela deixa os planos de concluir uma faculdade para depois e corre atrás do seu sonho de ser cantora.

Antes de assumir os vocais do Babado Novo em 2000, Claudia passou pelas bandas Nata do Samba e Cia do Pagode. O Babado Novo ralou muito pra alcançar o sucesso, enfrentando estradas esburacadas e palcos que tremiam a cada pulo da cantora, porém em 2002 a banda já era um sucesso com a releitura da música “Amor Perfeito”.

A cantora aos poucos se tornou referência na música baiana e o Babado Novo conquistou seu primeiro disco de ouro com o álbum “Babado Novo”. As listas das músicas mais tocadas no país continham a presença da banda com músicas como “Safado, Cachorro, Sem Vergonha”, “Eu fico” e “Cai fora”.

Em 2003 ao assinar com a gravadora Universal Music, a banda grava seu segundo álbum – Babado Novo, Sem Vergonha Ao Vivo. Não demora muito e o primeiro DVD é lançado junto com o terceiro CD, que leva o título de Ual. Eles começam a ganhar prêmios e reconhecimento internacional e em 2005 o Babado Novo lança o álbum “O Diario da Claudinha”, com o hit “Bolha de Sabão”. “Bolha de Sabão” é um marco na carreira de Claudia Leite, porque a partir desse momento o seu sucesso foi estrondoso.

O sucesso foi tanto que em 2006, o Babado Novo lançou o álbum “Ver-te Mar”, que é considerado pela crítica o melhor álbum da banda porque apresenta um trabalho belo e maduro, justamente a maturidade que Claudinha precisava antes de decolar sua carreira solo.

Claudinha faz em 2008 sua primeira apresentação solo e dando inicio a essa nova etapa de sua carreira e realizando também duas turnês “Exttravasa Tour” e “Beija eu”. Com todo esse sucesso profissional ela também foi abençoada na vida pessoal, já que em 2009 nasce seu primeiro filho Davi, fruto do seu casamento feliz com o produtor Márcio Pedreira.

Com tantos CD’s e tantas músicas nesses anos de carreira, fica difícil decorar todas as músicas dela não é? Mas não é necessário ficar escutando todas as músicas, pausando e escutando denovo, na internet é muito fácil de encontrar as letras das músicas da Claudia Leite.

Mesmo com Davi, 2009 foi o ano em que Claudia não parou um segundo. Foram dezenas de campanhas publicitárias, shows, apresentações, programas de TV e eventos, além da turnê Sette e do lançamento do álbum “As Máscaras”. A musa não para e parece estar em todos os lugares. Que bom! Assim agente pode acompanhar de perto o que anda aprontando a nossa Claudinha.


Maiores informações em:


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá muito bom seu blog ja estou seguindo abraços.http://blogandodemadrugada.blogspot.com/