-->

19/08/2011

Japão - Uma lição de vida !!!

Meus amigos,

Recentemente vimos a natureza se revoltar mais uma vez contra o homem. Todos viram a grande catástrofe acontecida no Jãpão. Porém diante de alguns fatos, por piores que sejam sempre temos que tirar algumas lições proveitosas para melhorarmos as perspectivas futuras.

Como se não bastasse, o Japão já é um país que teve um passado devastador, através da Segunda Grande Guerra e suas bombas de Hiroshima e Nagasaki. Um páis que foi totalmente destruído pela guerra e que em menos de 60 anos se tornou uma das principais potencias mundias.

Mas que sirva de lição de vida o que os Anciões de lá estão fazendo para ajudar o seu povo. Veja o vídeo abaixo, para pense e reflita nos 10 ítens listados. Você iria para esta última missão ?


Dez coisas para aprendermos com os japoneses

1 – A calma: Nenhuma imagem de gente se lamentando, gritando e reclamando que “havia perdido tudo”. A tristeza por si só já bastava. 

2 – A dignidade: Filas disciplinadas para água e comida. Nenhuma palavra dura e nenhum gesto de desagravo. 

3 – A habilidade: Arquitetos fantásticos, por exemplo. Os prédios balançaram, mas não caíram. 

4 – A solidariedade: As pessoas compravam somente o que realmente necessitavam no momento. Assim todos poderiam comprar alguma coisa. 

5 – A ordem: Nenhum saque a lojas. Sem buzinaço e tráfego pesado nas estradas. Apenas compreensão. 

6 – O sacrifício: Cinquenta trabalhadores ficaram para bombear água do mar para os reatores da usina de Fukushima. Como poderão ser recompensados? 

7 – A ternura: Os restaurantes cortaram pela metade seus preços. Caixas eletrônicos deixados sem qualquer tipo de vigilância. Os fortes cuidavam dos fracos. 

8 – O treinamento: Velhos e jovens, todos sabiam o que fazer e fizeram exatamente o que lhes foi ensinado. 

9 – A imprensa: Mostraram enorme discrição nos boletins de notícias. Nada de reportagens sensacionalistas com repórteres imbecis. Apenas calmas reportagens dos fatos. 

10 – A consciência: Quando a energia acabava em uma loja, as pessoas recolocavam as mercadorias nas prateleiras e saiam calmamente. 

Nenhum arrastão foi feito pelo povo para roubar comida. 

 “A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.”   

 “Viver é a única coisa que não dá para deixar para depois.”


Maiores informações em:


Nenhum comentário: