-->

11/08/2011

Jesus de Nazaré

Olá amigos..

Recentemente tivemos o feriado da Semana Santa e todos sabem disto. E assistindo a tv, como sempre todo ano passa este filme. Mas diante disto me fiz uma pergunta. Qual seria o filme mais assistido de todos os tempos ? Bom, vasculhando a memória lembrei de dois filmes memoráveis que são Ben Hur e Titanic... Mas ai me perguntei novamente "Qual é o filme mais assistido de todos os tempos ?". Pelo que sabia, os filmes que citei acima são recordistas de público em bilheterias de cionema, Oscar, etc...Porém descobri que o filme mais assistido é este que vos relato abaixo...  

Esta superprodução feita para a Tv americana em Abril de1977 tentou reproduzir em minúncias os passos do Jesus bíblico , baseando-se nos quatro evangelhos canônicos. 

Elenco de primeira linha com astros de renome internacional. O grande trunfo fica por parte da trilha sonora, o diretor Franco Zefirelli e o ator Robert Powell. Zefirelli , um esteta do cinema , teatro e ópera italiana , tem seu nome ligado a belos cenários e ótimas reconstituições de época. 

O filme , imortalizará a figura arquetípica de Jesus , nos semblantes e interpretações de Robert Powell , que confessou à BBC , que nunca mais foi convidado para filmes de importância , pois ficou marcado como “ Jesus”. Filme obrigatório para espiritualistas de quaisquer religiões. 

Imperdível! 

Sinopse do Filme: 

Jesus de Nazaré é um clássico que conta a história de Jesus desde sua humilde origem, como filho de Deus. Quando José morre, Maria diz à Jesus que chegou a hora de realizar a sua profecia. Sua dramática viagem inclui o Sermão no Montes das Oliveiras, as Tentações de Satanás, a escolha dos Doze Apóstolos, a Última Ceia, a Crucificação e a Ressurreição.


FICHA TÉCNICA 

Diretor: Franco Zeffirelli 
Elenco: Robert Powell, Anne Bancroft, Ernest Borgnine, Claudia Cardinale, Valentina Cortese, James Farentino, James Earl Jones, Stacy Keach, Tony Lo Bianco, James Mason, Ian McShane, Laurence Olivier, Donald Pleasence, Christopher Plummer, Anthony Quinn, Fernando Rey. 
Produção: Bernard J. Kingham, Vincenzo Labella, Dyson Lovell 
Roteiro: Anthony Burgess, Suso Cecchi D Amico, Franco Zeffirelli 
Fotografia: Armando Nannuzzi, David Watkin 
Trilha Sonora: Maurice Jarre 
Duração: 180 min. 
Ano: 1977 
País: Itália / Inglaterra 
Gênero: Drama 
Cor: Colorido 
Distribuidora: Não definida 

4 comentários:

Anna S. disse...

Já assisti a muitos filmes que contam a história de Jesus, inclusive os bem antigos em preto-e-branco. Alguns deixaram impressões bem fortes como o de Mel Gibson. Porém, o que mostra Jesus com uma naturalidade impressionante é esse de Zeffirelli. O olhar de Robert Powell é inesquecível e ao mesmo tempo chocante. Se em algum momento de minha vida eu idealizei humanamente o Cristo foi nesse filme. Nas Lojas Americanas dá para comprar por um ótimo preço. Eu comprei. Eu recomendo, também. Não dá para não ter!

Léa Leal disse...

Este filme realmente é o melhor de todos os que já assistir até agora...
Realmente brilhante.

Léa Leal disse...

Este filme é realmente sensacional...

Eu quero este livro

Anônimo disse...

I couldn’t resist commenting