-->

07/08/2011

Slipknot - Rock In Rio 4 - 25/09/2011



Em 1995, com a reunião de nove moradores da cidade de Des Moines, Iowa, surgiu a banda Slipknot. A primeira apresentação foi feita na casa noturna "Runaway", na época o único local na cidade a aceitar o som pesado do heavy metal. Nessa época Shawn Crahan levou, por brincadeira, uma máscara de palhaço ao ensaio. Os outros membros acabaram gostando da idéia e adicionaram o macacão como novo elemento da fantasia.

Com influências de Black Sabbath, Slayer e Sepultura, a banda seguiu o fluxo de bandas de metal alternativo que surgiram após o Korn. Ganharam destaque devido a capacidade musical e também pela aparência dos integrantes, trajados de máscaras horripilantes e macacões industriais. Os críticos achavam a aparência da banda ridícula. Outra marca da banda desde o início, é ter dado carinhosamente o apelido de maggots(vermes) aos fãs, esse apelido foi inventado por Joey Jordison "Baterista do Slipknot". As letras da banda sempre foram niilistas, sombrias, raivosas e melancólicas, o que estava em alta no mercado musical da época.  

Primeiro álbum e a sequência  

O primeiro álbum da banda na Roadrunner é Slipknot, que elevou a banda a um novo patamar. Produzido por Ross Robinson, este álbum é considerado por muitos, um dos melhores na área do metal e do rock pesado em geral. Ross na época também era produtor de bandas como Korn, Limp Bizkit e Sepultura. Após o lançamento, a banda fez apresentações incessantemente para conseguir arrebatar mais “maggots”, o que culminou na apresentação do grupo no Summer Ozzfest em 1999, onde tocaram para um número bem maior de pessoas e conseguiram um grande número de fãs. No mesmo ano foi lançado o VHS Welcome to Our Neighborhood.

Em agosto de 2001 é lançado o segundo álbum oficial da banda, o Iowa, apesar da expectativa o álbum não fez o mesmo sucesso que o antecessor, mas ajudou o Slipknot a aumentar a sua popularidade com músicas como "People = Shit", "Left Behind", "The Heretic Anthem" e "My Plague" que fez parte da trilha sonora do filme Resident Evil. No ano seguinte a banda gravou o seu primeiro DVD ao vivo, Disasterpieces gravado em Londres, o show contou com tudo de bom que o Slipknot pôde apresentar tocando suas músicas clássicas, um dos melhores do gênero.  

Depois disso rolaram boatos que o Slipknot estava no fim, o que preocupou os fãs da banda, mas o vocalista Corey Taylor tratou de desmentir tudo isso e prometeu que um novo álbum estava à caminho, e em maio de 2004 é lançado o terceiro álbum do grupo, o tão elogiado Vol. 3: (The Subliminal Verses), esse novo álbum apresentou um novo Slipknot, com novas máscaras e um som ainda mais atrativo, o álbum não foi muito recebido pelos velhos fãs da banda, acusando os integrantes de terem se vendido tocando músicas mais calmas e no violão como "Circle e Vermilion Pt.2", o fato é que o Slipknot se tornou ainda mais popular, a banda mostrou que têm técnica e fazendo turnês arrebatadoras, o Slipknot se tornou uma das mais bem sucedidas bandas de metal do mundo.




Maiores Informações Em:


 

Nenhum comentário: